terça-feira, 27 de abril de 2010

FPA


PAZ e BEM!

Gostaria de falar um pouco da turma da faculdade que curso: FPA, curso de música, matutino (acho tão feia esta palavra).
Para mim, como religioso, estar no meio de uma galera tão heterogênea é muita bacana. Testemunhar o Evangelho entre religiosos é moleza, comparado ao fato de viver o Evangelho num meio que, muitas vezes desconhece-o. Mas meus irmãos e irmãs de turma, muitas vezes, acabam sendo muito mais fiéis ao Evangelho do que muitos que se dizem católicos mas que não o são verdadeiramente.


Pois a música, independente do credo, nada mais é do que uma grande oração, comunhão perfeita entre alma, corpo e espírito, produzindo algo que é inefável e que sobe como louvor ao Altíssimo. Convivendo com pessoas de todos os tipos, crescemos muito mais do que vivendo isolados com nossas "verdades". E é isso que procuro viver, não estou lá para enfiar minha forma de vida goela abaixo, mas conviver numa unidade e, assim, sermos um só coração e uma só alma.
Agradeço enormemente a todos os irmãos e irmãs de turma e também os professores por proporcionarem esse convívio. Que a FPA continue a ser esse ponto de encontro de todas as gentes,povos, tribos e nações. Entoando nossos cânticos e aprendendo a como melhor nos expressar musicalmente sendo mansos e humildes diante do mundo que nos cerca.

Frei Raphael


3 comentários:

  1. Estou muito feliz em participar da família Fpa e ter um irmão que diz palavras de fé e esperança.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou, Rapha!!!!!!!!!

    Obrigada por fazer parte dessa família também!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Cantar é rezar duas vezes".

    "Cantar é próprio de quem AMA".

    Santo Agostinho

    ResponderExcluir