domingo, 5 de junho de 2011

Santo Antônio




Todos sabemos da popularidade de Santo Antônio. Ele é, sem dúvida nenhuma, o santo católico mais conhecido e venerado no mundo todo. Mas da religiosidade popular ao que ele foi de fato existe uma distância considerável.

Nascido em Lisboa em 15 de agosto de 1195, recebera no batismo o nome de Fernando de Bulhões. Ainda jovem ingressa na Ordem dos Cônegos Regulares (Ordem de Santo Agostinho) e, com grande facilidade para o estudo, logo se destaca como grande mestre.

Porém, quando se depara com os primeiros frades franciscanos, voltando martirizados do Marrocos, abraça a vida Franciscana e recebe o nome de Antônio. Vivendo em extrema pobreza, a exemplo do Seráfico Pai São Francisco, muda-se para Pádua e lá prega o Evangelho com voz forte.

Apenas 11 meses depois de sua morte e canonizado pela Igreja e elevado ao grau de "Doutor Evangélico". Portanto, muito mais do que "o santo casamenteiro", Santo Antônio de Pádua foi um Doutor da Igreja que, com sua inteligência e pregação, levou muitos a verdade e, ainda hoje, intercede por nós no seio eterno.

Assim seja.
PAZ e BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário